DECLARAÇÃO DE FÉ

PRIMEIRA IGREJA BATISTA  REGULAR DE JUAZEIRO DO NORTE

• Nós Cremos
  • Na inspiração verbal e plenária das Escrituras do Velho e Novo Testamentos nos textos originais, as quais são autoridade suprema final em matéria de fé e prática.
  • Na Trindade de Deus- um Deus eternamente existente em três pessoas iguais e distintas- Pai, Filho e Espírito Santo.
  • Na deidade, nascimento virginal, morte expiatória, ressurreição corporal e vinda pré-milenar de Jesus Cristo.
  • Na personalidade do Espírito Santo, por quem os crente são chamados, regenerados, batizados em Cristo, cheios, habitados, dirigidos em união, instruídos e selados para toda a eternidade.
  • Na criação do universo e do homem por decreto e ação imediata de Deus e sem processo algum de evolução.
  • Na queda, depravação total e culpa de toda a raça humana em Adão.
  • Na salvação eterna de todos os crentes remidos por Cristo e regenerados pelo Espírito Santo.
  • Na igreja Neo-Testamentária como sendo uma assembléia local e autônima de crentes, batizados unidos em concerto para desempenharem a evangelização mundial, a auto edificação, e o auto sustendo, e manterem cultos de louvor e adoração ao Deus Trino.
  • Que as duas ordenações da igreja são o batismo e a Ceia do Senhor, a serem ministradas aos crentes obedientes a Jesus Cristo e à palavra;
  • Que o batismo é a imersão do crente em água e um pré-requisito para a sua união com a igreja local como membro;
  • Que os oficiais da igreja são pastores e diáconos.
  • Que a igreja deve cooperar voluntária e exclusivamente com outras da mesma fé e prática;
  • Que os crentes da igreja devem manter-se separados do mundo e da apostasia eclesiástica, não se envolverem na grande igreja ecumênica e mundana, na prática dos dons de sinais e maravilhas, pois estes foram restritos ao período da Igreja Apostólica.
  • Na existência pessoal de anjos, demônios e Satanás.
  • Na imortalidade e bem-aventurança eterna de todos os crentes, e na ressurreição corporal e arrebatamento antes da grande tribulação.
  • Na ressurreição corporal e pós-milenar, no juízo, punição, e sofrimento eterno de todos os injustos.Amém.
    (Adotamos a mesma declaração de fé do Seminários Batista do Cariri.)

Primeira Igreja Batista de Juazeiro do Norte
Rua São Paulo, 797 – Centro – Juazeiro do Norte CEP: 63.010-000