EVAGELISMO

OANSE

Como surgiu o OANSE?
Em 1940, o Pastor Lance Doc Lathan, influenciou milhares de Jovens a seguir a Cristo, e para isso quis encontrar uma maneira para alcançar crianças e adolescentes que não frequentavam a Igreja aos domingos, ele foi ajudado por Art Rorheim e desenvolveram o programa Awana (OANSE, em Inglês).

Assim que os uniformes, manuais, equipamentos para realizar os jogos e o sistema de prêmios ficaram prontos, estava então oficialmente, organizada em 1950, a Awana Clubs.

Várias Igrejas ouviram falar do programa e perguntaram se poderiam iniciar os clubes, também.

O primeiro clube Awana, teve início no Canadá, em 1973. Nos anos finais da década de 70 e nos anos 80, o ministério Awana, espalhou-se pelo mundo. Em 1986, a “Awana Clubs”, se tornou “Awana Clubs Internacional”. Hoje está presente em mais de 110 países. O material da Awana, está agora disponível em mais de 30 idiomas. O programa original tem sido adaptado para adequar às necessidades dos jovens espalhados pelo mundo todo.

Em 1972, o programa chegou na America Latina, inicialmente na Bolívia. Alguns anos depois chegou ao Brasil, porém Oficialmente, em 1992 com o nome “Associação Juvenil OANSE do Brasil. E sua sede em São José do Rio Preto/SP. Desde então vem crescendo e se espalhando pelos 4 cantos do Brasil.

Atualmente, o programa OANSE está presente em pouco mais de 130 igrejas, aproximadamente 6.000 crianças e jovens, estão aprendendo a palavra de Deus no Clube OANSE, à cada semana, através da memorização.

A sigla OANSE, está baseada nas palavras do versículo de II Timóteo 2:15, que diz: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar e que maneja bem a palavra da verdade”.

Na Primeira Igreja Batita Regular de Juazeiro do Norte-CE, o Clube Oanse acontece aos sábados a partir das 08h para crianças e adolescentes de 6 à 14 anos.
Venha se juntar a estes jovens tornando-se um “Timóteo” nos dias modernos, e um “Obreiro Aprovado” à medida que aprende a amar e servir ao Senhor.

MISSÕES

Noticia Missões